Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Inovação e Pessoas como Deficiência

Andreza Andrade

21/06/2022 17:15:48

Olá! 

Não achei os dados que indicam qual é a minha turma. Porém, como a Profa. lançou um desafio no Módulo de Competências e Habilidades Profissonais, deixo aqui uma provocação. 

Quando se trata de Pessoas com Deficência vejo uma certa invizilização, como mercado consumidor. Acho estranho, porque consumismos e muito, como as tecnologias assistivas; porém, não há grandes investimentos no setor ou na indústria, o que há é extremamente caro e inviável. 

Na sua grande maioria, deficiência e pobreza, são fatores que costumam caminhar juntos. Pois apenas uma fatia pequena de PCD, pode de fato usufruir do que o mercado oferece. Eu sei que tem muita coisa legal, porém a preços excruciantes. E nas universidades, projetos muito bacanas, não encontram financiamento ou subsídios, para que de fato possam se tonar realidade. Embora, desde a promulgação da Convenção e do Estatuto da Inclusão as coisas venham melhorando. Penso que ainda podemos ir mais além como sociedade. 

Enfim, geramos renda. Nos alimentamos, estudamos e trabalhamos. Por esse motivo, queremos acessar espaços de lazer e cultura. PcD também gostam de se vestir com conforto e com roupas adequadas as suas necessidades, como todo mundo, por exemplo. Por isso trago aqui -  no que se refere a inovação ou no minímo criatividade - ao meu ver, algo bacana. Espero que a marca possa se expardir no mercado. 

Foi uma iniciativa do setor de moda, no segmento de vestuário. Um desfile promovido, visando PCDs como público. Com roupas adaptadas. Achei bem legal mesmo: https://jornalistainclusivo.com/adapte-roupas-adaptadas-para-publico-pcd/

Agradeço quem leu até aqui, 

Bons estudos!

Andreza


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade